Shoptime - Show de Ofertas

domingo, 1 de julho de 2012

Auriculoterapia ou Acupuntura Auricular

     Os chineses são maravilhosos em suas descobertas milenares.  Observem que nossa orelha tem um formato de um feto invertido e existem áreas no pavilhão auricular que correspondem às áreas de cada órgão e visceras, sendo estes pontos os locais de inserção de pequenas agulhas específicas, sementes de mostarda ou cristais.
     Alguns tipos de patologia onde a auriculoterapia pode ser aplicada: cervicalgia, cervicobraquialgia, problemas articulares, cefaléias, hipertensão, constipação, lombalgia, diabetes, etc...
     As crianças a partir de sete anos podem fazer o tratamento pela auriculoterapia, porém, o material utilizado no lugar das agulhas é a semente de mostarda.
     A maioria das pessoas que encontrei mostraram um certo receio de fazerem a auriculoterapia, alegando a falta de resultado no tratamento.  É frustrante saber do desconhecimento das pessoas e ver que o sucesso do tratamento depende, pelo lado do profissional, do conhecimento das polaridades e do estudo dos microsistemas e, pelo lado do paciente, do entendimento da sua importante participação envolvendo uma mudança de seus hábitos físicos e alimentares, sempre orientado por profissionais de cada área interagindo com a auriculoterapia para obtenção do melhor resultado para o paciente.  Parafraseando James C. Hunter, em seu livro O Monge e o Executivo (2004, Editora Sextante, pág. 101): "os terapeutas não têm o poder de curar seus pacientes.  O que o bom terapeuta pode fazer é criar um ambiente saudável para o paciente, estabelecendo um ambiente amoroso baseado em respeito, confiança, aceitação e compromisso.  Uma vez criado este ambiente, os pacientes podem iniciar o processo de autocura."
     Procurem profissionais aptos  a fazer esse tipo de tratamento, indaguem sobre os procedimentos, participem do tratamento e os resultados aparecerão.
     Um grande abraço e até a próxima postagem!


Vejam a semelhança entre o pavilhão auricular e o feto invertido


Autora do texto: Ligia Pereira Menezes
Imagem extraída do Google Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos Serviços

Nossos Serviços
Venha conhecer nosso trabalho