Shoptime - Show de Ofertas

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Caso clínico: Incontinência Urinária

Incontinência Urinária.

Paciente, sexo masculino, 71 anos, aposentado, fez cirurgia de próstata há 5 meses e vinha sofrendo de incontinência urinária.  Muito ansioso e frustrado com a situação. Tabagista há 40 anos.  Hipertensão ocular, língua violácea, sem saburra, alargada, pulso profundo em corda.
Todo padrão apresentado é de estagnação do Qi do Fígado e calor. A incontinência urinária quase sempre atinge os seguintes órgãos: Fígado, Coração e Rim.
Na primeira sessão, tentei colocá-lo mais calmo e mostrar que nós dois poderíamos melhorar toda aquela situação que até então ele não acreditava ter solução.  Como entendo que é essencial o diálogo, o amor e a dedicação para o sucesso de qualquer tratamento, a cada sessão fui colocando-o mais calmo e confiante nos resultados do nosso tratamento. 
Hoje, estamos na sétima sessão e ele não apresenta mais incontinência urinária. Graças a Deus e a nós dois, estamos vencendo essa batalha.
Utilizei os seguintes pontos:

VC3, E28, BP6, BP9, VC4, E36, B64  e sempre R tonificando R6­ e R3­, ou VC3, E29, BP6, TA6 (sedando), VC6, VC12, E36 (tonificando) ou B28, B32, B39 (tonificando), VG4, VG20, B20, B23 (tonificando).

Lembrete essencial: O sucesso de todo tratamento depende de um conjunto de situações complementares à Acupuntura.  Por exemplo: Exercícios físicos; boa alimentação, incluindo legumes, verduras e frutas; ingestão de bastante água; contato com a natureza, prática de yoga e exercícios respiratórios.  Ou seja, uma mudança de hábitos pode trazer benefícios que acrescentam qualidade de vida ao nosso cotidiano.
Acrescentando a isso, uma interação entre paciente e terapeuta e uma boa dose de amor pela profissão.



Até breve!

Ligia Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos Serviços

Nossos Serviços
Venha conhecer nosso trabalho